CARREIRA

O mercado de helicópteros no Brasil é um dos maiores do mundo, mais de 1.500 helicópteros operam no país e as oportunidades são inúmeras. A profissão de piloto de helicóptero é um trabalho dinâmico e empolgante que oferece grandes oportunidades de crescimento. A variedade de modelos de aeronaves e diversidade de aplicações como: Offshore, Executivo, Segurança Pública, Taxi-Aéreo, Treinamento, Reportagem Aérea, Resgate, etc, oferece aos pilotos um plano de carreira repleto de desafios. Como na maioria das profissões, uma formação inicial de renome com sólido conteúdo técnico e disciplinar é um ótimo começo de carreira. A associação destes fatores com a doutrina de voo e o profissionalismo praticado em nosso Centro de Treinamento tem conduzido nossos alunos aos melhores postos de trabalho do mercado.

A escola de pilotagem de helicóptero da Scoda Aeronáutica oferece formação para Piloto Privado de Helicóptero e Piloto Comercial de Helicóptero, além de Voo por Instrumentos, Instrutor de Voo de Helicóptero e Piloto Linha Aérea de Helicóptero. Com estrutura completa para o alojamento dos alunos durante o curso, a Scoda Aeronáutica é a única escola de aviação com uma Unidade de Treinamento de Escape de Plataforma ou Aeronave Submersa – UTEPAS – diferencial que proporciona não apenas uma formação completa aos alunos, mas o preparo e a segurança para lidar com situações adversas.

CURSOS

INFRAESTRUTURA

Nosso Centro de Instrução dispõe de alojamentos, salas de aulas, sala de operação e briefing e um aeródromo inteiro envolvido por um ambiente altamente profissional e didático. A imersão e o excelente nível técnico dos alunos proporcionam uma "network" que se inicia na escola e se estende por toda a carreira dos pilotos.